Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
Logo del Encabezado de la Página
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Avaliadores Ad Hoc
    • Declaração de Privacidade
    • Contacto
  • Actual
  • Archivos
  • Indexadores
    • Indexadores
    • Métrica
  • Avisos
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Vol. 13 Núm. 33 (2018): Dossiê: O Ensino de História na América Latina na Atualidade

DOI: https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2018.Vol13.N33
Publicado: 2018-01-01
  • Editorial
    Rita de Cássia Gonçalves
    11-12
    • PDF (Português (Brasil))
  • Apresentação
    Geyso Dongley Germinari, Rita de Cássia Gonçalves
    15-17
    • PDF (Português (Brasil))
  • Trajetórias do Ensino de História no Brasil e os Manuais Didáticos de História da América
    Maria Auxiliadora Schmidt, Tânia Braga Garcia
    19-37
    • PDF (Português (Brasil))
  • La Formación de los Profesores en Didáctica de las Ciencias Sociales. La Realidad en una Universidad Pública y Regional Chilena
    Marta Castañeda Meneses
    38-51
    • PDF (Português (Brasil))
  • La Historia Reciente de Chile: Reflexiones sobre su Enseñanza y Aprendizaje en Tiempos de Convergencia Cultural
    David Aceituno Silva, Dámaris Collao Donoso
    52-68
    • PDF (Português (Brasil))
  • Relação Teoria e Prática na Formação Inicial e Continuada da Docência em História – uma Experiência de Pesquisa
    Jorge Luiz da Cunha, Juliano de Melo da Rosa, Marilú Favarin Marin
    69-89
    • PDF (Português (Brasil))
  • Empatia Pedagógica como Possibilidade Metodológica para o Trabalho com a Temporalidade em Sala de Aula
    Anilton Diogo Santos, Marlene Rosa Cainelli
    90-108
    • PDF (Português (Brasil))
  • A Realização da Empatia Histórica no Ensino e Aprendizagem da História
    Edinalva Padre Aguiar
    109-124
    • PDF (Português (Brasil))
  • Patrimônio, História e Ensino: Percursos Epistemológicos na História Ensinada
    Jaqueline Aparecida M. Zarbato
    125-144
    • PDF (Português (Brasil))
  • As Possibilidades Investigativas das Narrativas Históricas Visuais nas Pesquisas da Educação Histórica no Mato Grosso
    Marcelo Fronza
    145-166
    • PDF (Português (Brasil))
  • Memoria y Enseñanza de la Historia el Caso del Cementerio de Temuco, Chile
    Elizabeth Montanares Vargas, Enrique Grez Lópes, Alan Silva Matus
    167-191
    • PDF (Português (Brasil))
  • Ensino e Aprendizagem da Consciência Histórica
    Luciano Azambuja
    192-210
    • PDF (Português (Brasil))
  • O Peso do Passado: a História das Ditaduras nos Currículos de São Paulo e Buenos Aires
    Juliana Pirola da Conceição Balestra
    211-233
    • PDF (Português (Brasil))
  • Enseñanza de Temas Conflictivos de la Historia del Tiempo Presente en Libros de Textos de Chile y Argentina
    Gabriela Vásquez Vásquez Leyton, Consuelo Cáceres Ávalos, Christian Calderón Calderón
    234-253
    • PDF (Português (Brasil))
  • Reforma do Ensino Médio no Brasil: o Caso da Disciplina de História e as Implicações para Aprendizagem Histórica
    Geyso Dongley Germinari
    254-269
    • PDF (Português (Brasil))
  • O PNLD Campo 2016 e o Ensino de História das Séries Iniciais do Ensino Fundamental em Tijucas do Sul
    Rita de Cassia Gonçalves
    270-283
    • PDF (Português (Brasil))
  • Pensando Relações entre Educação Popular e Vulnerabilidade Educacional
    Walace Rodrigues
    287-298
    • PDF (Português (Brasil))
  • As crianças com deficiência na educação infantil: concepções e práticas pedagógicas
    Michely Stephany Fernandes da Silva, Géssica Fabiely Fonseca, Max Leandro de Araújo Brito, Ricardo Shitsuka, Dorlivete Shitsuka Moreira Shitsuka
    299-315
    • PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Idioma
  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
Información
  • Para lectoras/es
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Acerca de este sistema de publicación