Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contacto
Actual
Archivos
Indexadores
Indexadores
Métrica
Avisos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 33 (2018): Dossiê: O Ensino de História na América Latina na Atualidade
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2018.Vol13.N33
Publicado:
2018-01-01
Editorial
Rita de Cássia Gonçalves
11-12
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Geyso Dongley Germinari, Rita de Cássia Gonçalves
15-17
PDF (Português (Brasil))
Trajetórias do Ensino de História no Brasil e os Manuais Didáticos de História da América
Maria Auxiliadora Schmidt, Tânia Braga Garcia
19-37
PDF (Português (Brasil))
La Formación de los Profesores en Didáctica de las Ciencias Sociales. La Realidad en una Universidad Pública y Regional Chilena
Marta Castañeda Meneses
38-51
PDF (Português (Brasil))
La Historia Reciente de Chile: Reflexiones sobre su Enseñanza y Aprendizaje en Tiempos de Convergencia Cultural
David Aceituno Silva, Dámaris Collao Donoso
52-68
PDF (Português (Brasil))
Relação Teoria e Prática na Formação Inicial e Continuada da Docência em História – uma Experiência de Pesquisa
Jorge Luiz da Cunha, Juliano de Melo da Rosa, Marilú Favarin Marin
69-89
PDF (Português (Brasil))
Empatia Pedagógica como Possibilidade Metodológica para o Trabalho com a Temporalidade em Sala de Aula
Anilton Diogo Santos, Marlene Rosa Cainelli
90-108
PDF (Português (Brasil))
A Realização da Empatia Histórica no Ensino e Aprendizagem da História
Edinalva Padre Aguiar
109-124
PDF (Português (Brasil))
Patrimônio, História e Ensino: Percursos Epistemológicos na História Ensinada
Jaqueline Aparecida M. Zarbato
125-144
PDF (Português (Brasil))
As Possibilidades Investigativas das Narrativas Históricas Visuais nas Pesquisas da Educação Histórica no Mato Grosso
Marcelo Fronza
145-166
PDF (Português (Brasil))
Memoria y Enseñanza de la Historia el Caso del Cementerio de Temuco, Chile
Elizabeth Montanares Vargas, Enrique Grez Lópes, Alan Silva Matus
167-191
PDF (Português (Brasil))
Ensino e Aprendizagem da Consciência Histórica
Luciano Azambuja
192-210
PDF (Português (Brasil))
O Peso do Passado: a História das Ditaduras nos Currículos de São Paulo e Buenos Aires
Juliana Pirola da Conceição Balestra
211-233
PDF (Português (Brasil))
Enseñanza de Temas Conflictivos de la Historia del Tiempo Presente en Libros de Textos de Chile y Argentina
Gabriela Vásquez Vásquez Leyton, Consuelo Cáceres Ávalos, Christian Calderón Calderón
234-253
PDF (Português (Brasil))
Reforma do Ensino Médio no Brasil: o Caso da Disciplina de História e as Implicações para Aprendizagem Histórica
Geyso Dongley Germinari
254-269
PDF (Português (Brasil))
O PNLD Campo 2016 e o Ensino de História das Séries Iniciais do Ensino Fundamental em Tijucas do Sul
Rita de Cassia Gonçalves
270-283
PDF (Português (Brasil))
Pensando Relações entre Educação Popular e Vulnerabilidade Educacional
Walace Rodrigues
287-298
PDF (Português (Brasil))
As crianças com deficiência na educação infantil: concepções e práticas pedagógicas
Michely Stephany Fernandes da Silva, Géssica Fabiely Fonseca, Max Leandro de Araújo Brito, Ricardo Shitsuka, Dorlivete Shitsuka Moreira Shitsuka
299-315
PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectoras/es
Para autores/as
Para bibliotecarios/as