Patrimônio, História e Ensino: Percursos Epistemológicos na História Ensinada

  • Jaqueline Aparecida M. Zarbato Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMT

Resumo

Este artigo pretende abordar as reflexões da educação patrimonial como contributo nas aulas de história da Educação Básica. Para tal, metodologicamente este artigo estrutura-se em realizar a análise sobre as concepções teóricas que norteiam a Educação Patrimonial como campo de estudo, assim como a dinâmica que imprime a produção do conhecimento histórico. Analisando o imbricamento entre as concepções patrimoniais e o ensino de história, pontuando desta maneira, a experiência realizada com estudantes de uma escola pública, no interior de Mato Grosso do Sul. Palavras-chave: Educação patrimonial. Ensino de história. Alfabetização histórica

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Publicado
2018-04-16
Como Citar
ZARBATO, J. Patrimônio, História e Ensino: Percursos Epistemológicos na História Ensinada. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 13, n. 33, p. 125-144, 16 abr. 2018.