Editorial

  • Rita de Cássia Gonçalves Universidade Tuiuti do Paraná

Resumo

É com imenso prazer que está online para toda a comunidade acadêmica e para o público em geral a primeira edição do ano de 2018 da Revista Caderno de Pesquisa: Pensamento Educacional, o dossiê intitulado “O Ensino de História na América Latina na Atualidade” e artigos de fluxo contínuo. Este ano o desafio da revista é continuar com o processo de migração do periódico para a plataforma OJS/SEER. Este processo teve início no volume nove, número 29, no ano de 2016 e está ocorrendo de forma progressiva, sendo que até agora o leitor pode navegar pelo site da revista, disponível no portal de revistas da Universidade Tuiuti do Paraná. O processo de migração terá continuidade durante o ano corrente e visa melhorar o acesso ao nosso periódico acadêmico.

Biografia do Autor

Rita de Cássia Gonçalves, Universidade Tuiuti do Paraná
Professora Adjunta do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGEd) da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) na linha de Políticas Públicas e Gestão da Educação desde 2014, trabalhando as disciplinas "Políticas Públicas em Educação", "Políticas Educacionais para o Livro Didático" e "Prática de Pesquisa LP PPGED" - Políticas. No curso de Pedagogia - UTP trabalha as disciplinas "Currículo da Educação Básica", "Metodologia da Pesquisa: Produção Científica" e "Políticas Públicas e Projeto Pedagógico". Editora Adjunta do periódico acadêmico "Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional", Revista do Programa de Pós Graduação - Mestrado e Doutorado em Educação - UTP (ISSN 2175-2613). Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE, da Universidade Federal do Paraná - UFPR (2013), área de concentração: Educação, Cultura e Tecnologia com a tese: "A SIGNIFICÂNCIA DO PASSADO PARA PROFESSORES DE HISTÓRIA". Possui mestrado em Educação pela PPGE/UFPR (2001) sendo bolsista CAPES e graduação em História pela UFPR (1995) sendo bolsista PET/CAPES e Prolicen/UFPR. Pesquisadora ligada ao grupo de pesquisa "Políticas Públicas e Gestão da Educação" - UTP, ao Laboratório ded Pesquisa em Educação Histórica - LAPEDUH do PPGE/UFPR e ao Grupo de Estudos Prática Educativa e Movimentos Sociais do Campo NUPECAMP - UTP.
Publicado
2018-04-16