Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contact
Current
Archives
Indexadores
Indexadores
Métrica
Announcements
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 13 No 35 (2018): Dossiê: Educação Filosófica e Políticas Educacionais
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2018.Vol13.N35
Published:
2018-11-29
Editorial
Anita Helena Schlesener, Josélia Schwanka Salomé, Maria Arlete Rosa
11-13
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Geraldo Balduíno Horn, Ademir Aparecido Pinhelli Mendes
17 - 22
PDF (Português (Brasil))
Educação Filosófica: Método e Recepção
Valéria Arias, Geraldo Balduino Horn
23-37
PDF (Português (Brasil))
Estado e Neoliberalismo no Brasil (1995-2018)
Jorge Fernando Hermida, Jailton de Souza Lira
38-63
PDF (Português (Brasil))
Políticas Educacionais e o Acolhimento da Educação Filosófica
Marcos Antônio Lorieri
64-83
PDF (Português (Brasil))
Educação Filosófica em H. Arendt: entre o Reformismo e o Afeto Amor Mundi
Jorge L. Viesenteiner
84-98
PDF (Português (Brasil))
Educação Filosófica e Responsabilidade Social do Ensino de Filosofia em Tempos de Golpe na Educação
Ademir Aparecido Pinhelli Mendes, Robson Stigar, Vanessa Roberta Massambani Ruthes
99-116
PDF (Português (Brasil))
Educação Filosófica e Formação de Professores
Evandro Ghedin
117-135
PDF (Português (Brasil))
Política y Ciudadanía en la Escuela: Tensiones en la Teoría y la Práctica de sua Enseñanza
Gustavo Ruggiero
136-145
PDF (Português (Brasil))
Práxis, Violência e Gestão da Educação na Contemporaneidade: rumo à Possibilidade de sua Superação
Naura Syria Carapeto Ferreira, Dora Maria Ramos Fonseca de Castro
149-162
PDF (Português (Brasil))
Marxismo e Políticas de Trabalho e Educação - MTE
Elza Peixoto
163-181
PDF (Português (Brasil))
A Relação entre Ações Individuais e Coletivas para a Educação Ambiental numa Escola de Educação Básica: uma Abordagem a partir da Teoria da Atividade
João Roberto Mendes, Nilson Fraga Fraga
182-203
PDF (Português (Brasil))
Programas de Leitura: Ações Políticas, Contradições, Fragilidades e Silenciamentos
Romilda Teodora Ens, Edina Dayane de Lara Bueno, Célia Souza da Costa, Jaqueline Salanek de Oliveira Nagel
204-223
PDF (Português (Brasil))
O Ensino de Química no Período Desenvolvimentista Brasileiro: Enunciações e Discursos
Fernanda Monteiro Rigue, Guilherme Carlos Corrêa
224-234
PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians