Editorial

  • Maria de Fátima Rodrigues Pereira Professora adjunta do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação, da Universidade Tuiuti do Paraná.

Resumo

Neste n. 13, Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional apresenta aos leitores produções que poderíamos chamar de variações, porque seus autores se colocam de diferentes visões sociais e, portanto, de conhecimento, sobre o tema – educação. Trata-se de um rico painel que conta com doze artigos, seguidos por documento comentado e resenha.

Biografia do Autor

Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Professora adjunta do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação, da Universidade Tuiuti do Paraná.
Possui graduação em História pela Universidade de Coimbra (1976), mestrado em Metodologia de Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste/ Unicamp (1999) e doutorado em Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Atualmente é professora adjunta do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação, da Universidade Tuiuti do Paraná. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, Pesquisa Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, politicas educacionais, trabalho e educação. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisa Trabalho, Educação e Políticas Educacionais. Participa do Fórum em Defesa da Formação de Professores no Estado do Paraná como representante da Anfope.
Publicado
2011-08-30
Como Citar
PEREIRA, M. DE F. Editorial. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 6, n. 13, p. 11-12, 30 ago. 2011.