Transformations discursives & médiatiques de l’industrie du luxe (Transformações discursivas & midiáticas da indústria do luxo)

  • Eleni Mouratidou Paris 13 University, Labsic
Palavras-chave: Remediação, Bricolagem, Convergência, Artificação, Culturalização.

Resumo

Frequentemente consideradas como conteúdos editoriais de marca ou como processos comunicacionais de despublicização, as estratégias de marketing da indústria do luxo mobilizam narrativas transmidiáticas, tanto nas suas políticas de promoção como nos seus discursos comunicacionais. Embora essas narrativas façam parte de um movimento de convergência, consideramos aqui a hipótese de que os processos de remediação ou de bricolagem ocorrem quando os atores do luxo investem nas práticas cujos suportes midiáticos ou discursos aspiram a ser híbridos. Para desenvolvê-la, examinaremos certas estratégias da marca Louis Vuitton. 

Biografia do Autor

Eleni Mouratidou, Paris 13 University, Labsic
Lecturer in Communication Studies at Paris 13 University
Publicado
2018-01-01