A agonia da comunicação na era mediática: sobre vínculos, logros e o pornográfico
Resumen
O presente artigo propõe uma reflexão acerca da noção de vínculo para a ciência da Comunicação. Argumenta-se que a construção desta noção é fundamental para uma mudança de paradigma nos estudos da comunicação, no sentido de abandonar uma abordagem tecnicista e abraçar outra, que leve em consideração os fluxos emocionais, afetivos e imaginários dos fenômenos comunicacionais. Por meio de revisão bibliográfica, busca-se articular os conceitos de vínculo, imaginário e, por fim, procura-se entender uma noção de logro, um hiperestímulo vinculativo, sobre os quais operam as mídias em seus usos pornográficos do imaginário.
Publicado
2021-12-28
Sección
Artigos Livres
Derechos de autor 2021 INTERIN

Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0. Cedo à revista Interin os direitos autorais de publicação de meu artigo e consultarei o editor científico da revista caso queira republicá-lo depois em livro. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.