Urban Mexican Children and their Intermedia/Transmedia(lity) Cultural Habits
Resumo
O artigo examina crianças do ensino fundamental e seus hábitos culturais intermídia / transmídia, da perspectiva dos alunos que cresceram em um ambiente multimídia em rápida mudança, definido aqui como o complexo ecossistema de textos e imagens que envolve as pessoas e que flui através da mídia tradicional e todos os formatos digitais. Como as crianças se relacionam com isso? A resposta a esta pergunta é guiada pela teoria clássica de usos e gratificações e pela abordagem Intermídia / Transmídia que nos ajuda a entender a nova ecologia do ambiente de mídia que cerca as crianças. Os dados foram coletados em escolas públicas e privadas da Cidade do México. Os resultados nos dão um instantâneo da interconectividade da mídia moderna e sua centralidade na vida das crianças.
Copyright (c) 2019 INTERIN
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. Cedo à revista Interin os direitos autorais de publicação de meu artigo e consultarei o editor científico da revista caso queira republicá-lo depois em livro. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.