A Comparative Analysis of Visitor Satisfaction in the Digital Museum
Resumo
A construção de um museu digital é complexa e é influenciada por inúmeras variáveis. Pesquisas anteriores sugeriram que a aplicação da tecnologia promove a preservação de relíquias culturais, o gerenciamento da digitalização, a disseminação eficaz do conhecimento tradicional e o pensamento crítico em museus. No entanto, o estudo sobre a relação entre sites de museu e visitantes parece estar faltando. Esta pesquisa visa preencher a lacuna baseada em dois casos: o Museu do Palácio e o Museu Henan. Os dados foram coletados de 17 entrevistados em profundidade e 557 questionários. Os resultados mostram que os fatores significativos que influenciam a satisfação do visitante nos sites dos museus são: qualidade da informação, qualidade do sistema, utilidade percebida, usabilidade percebida e imagem do museu.
Copyright (c) 2019 INTERIN
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. Cedo à revista Interin os direitos autorais de publicação de meu artigo e consultarei o editor científico da revista caso queira republicá-lo depois em livro. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.