Advertising in Children’s Audiovisual Content on YouTube
Resumo
A publicidade no YouTube assumiu novas formas, onde o unboxing de brinquedos emergiu como um novo gênero. Usando uma abordagem de métodos mistos, realizamos análise visual e de conteúdo de 20 vídeos que foram encontrados aleatoriamente usando as palavras-chave de uma popular série do Disney Channel. As principais conclusões indicam que esse tipo de conteúdo é apresentado como curtas-metragens caseiros sem nenhuma intenção aparente de publicidade; no entanto, eles não são produzidos por usuários comuns ou sem intenções de colocação de produtos. Ademais, esses vídeos são vinculados de forma abrangente e sistemática a conteúdo não publicitário para crianças e não incluem forma alguma de aviso ou regulamentação. Os resultados visam provocar um debate sobre como a publicidade está tirando vantagem desse público cativo.
Copyright (c) 2019 INTERIN
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. Cedo à revista Interin os direitos autorais de publicação de meu artigo e consultarei o editor científico da revista caso queira republicá-lo depois em livro. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.