Concepção Dos Alunos E Professores Da Rede Pública Paranaense Sobre Programas Ambientais Nas Escolas

  • Jessie Willian Braine Faculdade Internacional de Curitiba.
  • Marília Andrade Torales Universidade Federal do Paraná.
  • Edilvania Fonseca Faculdade Internacional de Curitiba.

Resumo

O presente artigo busca refletir sobre questões relacionadas ao campo da Educação Ambiental no contexto escolar. O objetivo do trabalho é identificar a concepção dos alunos e professores da rede pública de ensino do Paraná no que se refere ao desenvolvimento de projetos ambientais propostos e realizados pelas escolas. Para obtenção dos dados necessários ao alcance dos objetivos, foram aplicados questionários com questões abertas e fechadas que permitiram aos participantes manifestar suas opiniões sobre os projetos de Educação Ambiental que conheciam ou haviam participado na escola. De acordo com as características do objeto de estudo, a análise dos dados utilizou técnicas qualitativas e quantitativas, favorecendo a descrição dos resultados e enriquecendo as considerações sobre eles.

Biografia do Autor

Jessie Willian Braine, Faculdade Internacional de Curitiba.
Faculdade Internacional de Curitiba.
Marília Andrade Torales, Universidade Federal do Paraná.
Universidade Federal do Paraná.
Edilvania Fonseca, Faculdade Internacional de Curitiba.

Faculdade Internacional de
Curitiba.

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