Editorial

  • Geyso D. Germinari Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO)
  • Fausto dos Santos Amaral Filho Universidade Tuiuti do Paraná

Biografia do Autor

Geyso D. Germinari, Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO)
Possui graduação em História pela Universidade Federal do Paraná (1998), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná, 2001 (Bolsa Capes), doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2010). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), atuando na graduação na disciplina Estágio Supervisionado em História, e no pós-graduação em Educação, na Linha de Pesquisa Educação, Cultura e Diversidade. Na UNICENTRO também é vice-chefe do Departamento de História, campus Irati e coordenador do Laboratório de Ensino de História (LEHIS). É pesquisador do Laboratório de Pesquisa em Educação Histórica (LAPEDUH), articulado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná. Atua e desenvolve pesquisas nas áreas de História e Educação, com ênfase em Educação Histórica e Ensino de História, atuando principalmente nos seguintes temas: educação histórica, didática da história, ensino e aprendizagem, formação de professores, arquivos e ensino de história e consciência histórica e identidade.
Fausto dos Santos Amaral Filho, Universidade Tuiuti do Paraná
Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor-pesquisador do PPGEd da Universidade Tuiuti do Paraná, atuando principalmente nos seguintes temas: Hermenêutica e Educação; crítica da modernidade e Educação; Epistemologia da Educação.
Publicado
2013-12-30
Como Citar
GERMINARI, G. D.; FILHO, F. DOS S. Editorial. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 8, n. 20, p. 13-14, 30 dez. 2013.