Distance Learning and Administrators Training in Basic Education: The Importance, Principles and Meanings in Contemporaneity

  • Nauras Syria Carapeto Ferreira Universidade Tuiuti do Paraná

Resumo

This article addresses three fundamental elements in contemporaneity for Brazilians and worldwide people: The Distance Learning, the Administrators Training and the Basic Education. It is necessary to understand them within the relation that links them and demonstrates responsibility from the principles and meanings committed with citizen human formation of all the Brazilian and worldwide population. Therefore, I will point at re-signifying those elements in this relation, opening ways to purposeful ideas.

Biografia do Autor

Nauras Syria Carapeto Ferreira, Universidade Tuiuti do Paraná
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Católica de Pelotas/RS (1967), mestrado em Educação - Área de Concentração Currículo pela Universidade Federal do Paraná (1980) e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992). Atualmente é professor (aposentada) da Universidade Federal do Paraná, professor titular da Universidade Tuiuti do Paraná, sócia da Associação Nacional de Política e Administração da Educação - ANPAE, sócia fundadora da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação - ANPED, sócia fundadora da Sociedade Brasileira de História da Educação - SBHE, sócia fundadora do Centro de Estudos Educação e Sociedade, sócia da ANPAE ? Associação Nacional de Política e Administração da Educação, sócia da Associação de Professores da Universidade Federal do Paraná/SIND-ANDES, sócia da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação ? SPCE, sócia da AFIRSE - Portugal ? Association Francophone Internationale de Recherche Scientifique en. Education. Fundadora da Seção Estadual da ANPAE/ Paraná da qual foi diretora por 4 anos. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas públicas e gestão da educação atuando principalmente nos seguintes temas: gestão democrática da educação, políticas de formação de profissionais da educação, cidadania, formação humana, políticas públicas e administração da educação.

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Publicado
2017-06-07
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo