Redes sociais e escola: o que temos a aprender?

  • Eliete Jussara Nogueira Universidade de Sorocaba.
  • Luiz Fernando Gomes Universidade de Sorocaba
  • Maria Lúcia de Amorim Soares Universidade de Sorocaba.

Resumo

Este artigo argumenta, a partir de uma breve retomada destes estudos, que as redes sociais têm ampliado os conceitos de cidade educadora e da aprendizagem não-formal, na sociedade-rede. Com base nas ideias de Franco, Lemke, Warschauer, Recuero e Freire, entre outros, aponta que a escola teria muito a ganhar se procurasse incluir em seu cotidiano algumas práticas pedagógicas e usos da linguagem que auxiliassem os estudantes a tornarem-se parte integrante das suas comunidades de aprendizagem e de sua cultura.

Biografia do Autor

Eliete Jussara Nogueira, Universidade de Sorocaba.
Doutora em Psicologia pela Universidade de Campinas. Professor do Programa de PósGraduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Luiz Fernando Gomes, Universidade de Sorocaba
Doutor em Linguística Aplicada pela Universidade de Campinas. Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Maria Lúcia de Amorim Soares, Universidade de Sorocaba.
Doutora em Geografia pela Universidade de São Paulo. Professor do Programa de PósGraduação em Educação da Universidade de Sorocaba.

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Como Citar
NOGUEIRA, E.; GOMES, L.; SOARES, M. L. Redes sociais e escola: o que temos a aprender?. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 7, n. 15, p. 124-138, 11.