O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Trata-se de submissão compatível ao foco e escopo do periódico científico.
  • O manuscrito não está em apreciação em outro periódico.
  • Os autores prepararam corretamente o template e colocaram sugestões de três pareceristas (nomes e e-mails) que não fazem parte da mesma instituição de ensino ou de sua rede de contatos.
  • O manuscrito apresenta uma estrutura rigorosamente compatível com o esperado pela revista, conforme o tipo de contribuição.
  • O manuscrito está escrito em linguagem correta, com seções logicamente ordenadas, com argumentos consistentes e compatíveis com uma produção científica.
  • O arquivo está formatado em texto editável (Word - .docx) ou formato equivalente.
  • A numeração das páginas aparece no centralizada abaixo, sendo omitida na primeira folha.
  • O manuscrito possui o número de páginas apropriado à modalidade de contribuição.
  • O resumo nas diferentes línguas respeita o limite de 200 palavras e foram apresentadas de 3 a 5 palavras-chave devidamente indexadas na BVS-PSI ou consulta DECS com versões nos três idiomas (português, inglês e espanhol).
  • O manuscrito segue o padrão da APA, conforme seu Manual, em sua 7ª edição.
  • Todas as Figuras e Tabelas são mencionadas no texto com a primeira letra maiúscula, conforme a numeração que aparecem e constam em formato editável.
  • As referências obedecem à proporção de no mínimo 40% de citações dos últimos cinco anos.
  • O manuscrito cita os artigos na lista de referências com o número do DOI de forma completa (http://doi.org/102312.29823) e link ativo na cor azul.
  • O manuscrito não foi rejeitado duplamente pelo presente periódico nos últimos 6 meses em razão de desvio de formatação e escrita científica.
  • O autor está ciente que ao submeter o artigo, uma vez aceito, o artigo passa a ser de propriedade da revista, não podendo ser reproduzido sem o consentimento desta, o qual será dado, a pedido do autor, por escrito.
  • Os autores com titulação de doutorado se comprometem em realizar parecer de um artigo.
  • Todos os autores devem ser cadastrados no momentos da submissão do article, com nome completo, filiação institucional, email e número ORCID.
  • Todas as referências bibliográficas devem ser cadastradas no formato APA (7a edição) no momento da submissão do artigo no OJS.
  • Resumo deve ser submetido nas três línguas (português, inglês e espanhol) no momento da submissão no OJS.

Diretrizes para Autores

O periódico disponibiliza o template para preenchimento. É o único arquivo da submissão.

Relatos de pesquisas ampliados:

https://docs.google.com/document/d/1PFAZAQ-9XrJ8HFIh-ke6g6_nUhUWMnXz/edit?usp=sharing&ouid=112306971715639424434&rtpof=true&sd=true

Comunicações curtas:

https://docs.google.com/document/d/1aBb7ArynEnFSnhcztWMlpNrTbFW7k1k6/edit?usp=sharing&ouid=112306971715639424434&rtpof=true&sd=true

Política de Privacidade

As informações pessoais informadas nesta revista serão usadas exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Política anti-plágio: o periódico utiliza software anti-plágio.