Revistas

  • TUIUTI: CIÊNCIA E CULTURA

    Revista Tuiuti: Ciência e Cultura

    Universidade Tuiuti do Paraná

    ISSN: 2176-896X

     
  • CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL

    Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação
    Universidade Tuiuti do Paraná - UTP
    ISSN 2175-2613


    DOI  10.35168.2175-2613.UTP.pens_ed

  • INTERIN

    Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens
    Universidade Tuiuti do Paraná
    ISSN: 1980-5276
    DOI 10.35168/1980-5276.UTP.interin

  • Interamerican Journal of Forensic Psychology - UTP

    Foco e escopo


    Interamerican Journal of Forensic Psychology - UTP é uma revista especializada voltada à publicação de trabalhos originais, sejam teóricos ou empíricos, relacionados a todas as subáreas da Psicologia Forense e campos correlatos. Também são aceitos relatos de experiências voltados ao público profissional que operacionalizam formas de atuação bem-sucedidas para implementação de práticas na área. Todas as contribuições devem estar devidamente fundamentadas e orientadas conforme as instruções disponibilizadas.


    No escopo do periódico, a Psicologia Forense é compreendida como a conjunção dos campos da Psicologia que apresenta envolvimento com o Direito de forma expandida, seja civil, criminal ou societal, não se limitando aos espaços das instituições jurídicas, uma vez que a promoção ou privação de direitos perpassa de forma transversal diversos contextos. Em uma perspectiva interamericana, abrange o campo de Psicologia Jurídica (usual em países latino-americanos, embora sejam encontradas referências com a denominação de Psicologia Forense) e Forensic Psychology (usual em países norte-americanos).


    A proposta do periódico busca integrar em uma dimensão transcultural as contribuições dos campos supracitados como Psicologia Forense no Brasil e internacionalmente. A título ilustrativo, as subáreas com suas respectivas temáticas que promovem a integração interamericana da Psicologia Forense incluem:


    - Histórico, Atualidade e Metodologia Científica e Profissional da Psicologia Forense


    - Processos Cognitivos e Neuropsicológicos em Psicologia Forense


    - Processos Psicossociais e Axiológicos em Psicologia Forense


    - Avaliação Psicológica, Instrumentação e Mensuração em Psicologia Forense


    - Prática Clínica, Protocolos de Intervenção e Efetividade Psicoterápica em Psicologia Forense


    - Formulação, Desenvolvimento e Avaliação de Políticas Públicas em Psicologia Forense


    - Estudos Comparativos, Legislações e Temáticas Interdisciplinares em Psicologia Forense

  • REVISTA ELETRÔNICA BIOCIÊNCIAS, BIOTECNOLOGIA E SAÚDE

    A Faculdade de Ciências Biológicas e de Saúde da Universidade Tuiuti do Paraná apresenta o periódico Biociências, Biotecnologia e Saúde promovido pelos Grupos de Pesquisa Biotecnologia e Saúde e Ciências Veterinárias.
    Trata-se de um periódico eletrônico destinado à divulgação de trabalhos científicos ligados às áreas interdisciplinares das Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Biotecnologia e Ciências da Saúde. Sua edição é feita quadrimestral e tem por objetivo publicar artigos científicos de qualidade e de interesse nas diversas áreas das Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde e Biotecnologia. A Revista Biociências, Biotecnologia e Saúde tem como política a publicação de artigos originais, relatos de caso, revisões bibliográficas e notas científicas em idioma português e  inglês, que ainda não tenham sido submetidos simultaneamente a outros periódicos. Os manuscritos aprovados para publicação passam a ser de propriedade da Revista. A Comissão Editorial se reserva o direito de promover as adequações necessárias para publicação.

  • Revista Direito UTP

    Revista do Bacharelado em Direito da Universidade Tuiuti do Paraná


     

  • Revista Tecnologia da Informação TUIU.TI

    Revista Tecnologia da Informação TUIU.TI tem como objetivo principal contribuir para a pesquisa em nível acadêmico nas áreas de Tecnologia da Informação e Ciências Exatas, através da divulgação de artigos científicos desenvolvidos por graduandos nas áreas de aderência.