Arbitragem, um Instrumento para o Desenvolvimento Social

  • Roberto Siquinel
  • Cíntia Aparecida Wippel de Borba

Resumo

O presente estudo, sem pretensão de esgotamento acerca do tema, visa analisar e compreender melhor a deficiência do Poder Judiciário brasileiro no que tange à entrega da prestação jurisdicional aos que deste se socorrem. Constatou-se que, o Brasil, passa por um momento crucial e que medidas urgentes devem ser aplicadas para que se reestabeleça a ordem afim de que a tutela seja devidamente entregue com eficiência e celeridade. Considerando o volume de processos nos últimos anos e a expectativa de aumento dos mesmos para os anos porvindouros, questionou-se as providências a serem adotadas pelos litigantes ante a problemática circunstância do Poder Judiciário. Logo, objetiva-se apresentar apontamentos para esclarecer o caminho a ser trilhado e a opção que poderá ser invocada pelo demandante na busca da tutela protetiva.

Biografia do Autor

Roberto Siquinel
Mestrando em Direito Empresarial e Cidadania pela Universidade CuritibaDocente no Curso de Direito da Universidade Tuiuti do Paraná
Cíntia Aparecida Wippel de Borba
Acadêmica de Direito da Universidade Tuiuti do Paraná
Publicado
2018-03-27
Como Citar
SIQUINEL, R.; DE BORBA, C. Arbitragem, um Instrumento para o Desenvolvimento Social. TUIUTI: CIÊNCIA E CULTURA, v. 4, n. 55, 27 mar. 2018.