Foco e Escopo

A Revista Tuiuti: Ciência e Cultura é interdisciplinar e recebe trabalhos originais e inéditos para publicação, resultantes da produção intelectual do corpo docente da Universidade e de pesquisadores de instituições de educação superior e centros de pesquisa do Brasil e do exterior. 
Incluem-se resultados de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre práticas e discussões concretas de assuntos correlatos a diversas áreas. 
Excepcionalmente poderão ser publicados artigos de autores brasileiros ou estrangeiros editados anteriormente em livros e periódicos que tenham circulação restrita no Brasil. Esta decisão fica a cargo do Conselho Editorial. 
 
A periodicidade da Revista é semestral. Entretanto o sistema também opera por meio de fluxo contínuo (recebimento de artigos a todo momento).
 
As pesquisas que se utilizam de coleta de dados de animais ou de pessoas precisam ter o projeto cadastrado no Comitê de Ética, sob o número do CEEA. 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos são sempre avaliados por pares às cegas (blind peer review). 
Quando há divergência entre os dois avaliadores (as) a equipe editorial submete o texto a um terceiro avaliador para desempate.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.