Perfil de saúde, comportamentos e hábitos auditivos de escolares em Curitiba
Resumo
Esse estudo tem como objetivo identificar o perfil de saúde, comportamentos e os interesses sobre as questões de
saúde, e os hábitos auditivos de um grupo de adolescentes escolares da rede pública de ensino médio, buscando
subsídios para o desenvolvimento de ações de educação e promoção em saúde significativas. Foi aplicado um
questionário aos escolares sobre perfil de saúde geral e auditiva, hábitos, comportamentos. Foram pesquisados
145 escolares. A maioria dos escolares apresentou hábitos de vida saudáveis, preocupação com a alimentação,
porém possuem hábitos auditivos nocivos, ouvindo músicas com fone de ouvido e intensidade alta, podendo
comprometer a saúde auditiva. Assim, a promoção da saúde auditiva e a qualidade de vida devem estar no foco
da promoção da saúde dos escolares. Encorajamos os fonoaudiólogos no desenvolvimento de programas de
preservação auditiva em escolares com vistas à promoção e proteção da saúde nas escolas.
Copyright (c) 2018 Revista Tuiuti Ciência e Cultura
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons* que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.
*Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.