Foco e Escopo

A revista Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional é uma publicação quadrimestral da Universidade Tuiuti do Paraná - UTP. É uma publicação científica que tem como objetivo divulgar investigações e reflexões sobre as questões da educação e promover o desenvolvimento do conhecimento de acordo com as orientações dos Programas de Pós-Graduação e os debates educacionais contemporâneos.

Processo de Avaliação pelos Pares

CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL aceita para publicação trabalhos originais de autores brasileiros e estrangeiros, na área de educação, na forma de artigos, resenhas e análise de documentos.

Critério de Avaliação: Os artigos serão avaliados por dois pareceristas com sistema blind peer review.

Periodicidade

Publicação quadrimestral desde 2010.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexação

- Portal de Periódicos CAPES

- Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (Latindex) - México

- Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos (ICAP)

Histórico do periódico

O projeto inicial do periódico foi lançado em 2006, com publicação semestral, sendo obtido o ISNN 1980-9700 para a revista impressa. A partir de 2010, a publicação passou a ser quadrimestral e eletrônica, tendo recebido o ISSN 2175-2613 para revista online

Criado com o objetivo de divulgar pesquisa e reflexões sobre as questões candentes da educação no contexto contemporâneo, o periódico institui-se como um espaço de debate, de intercâmbio e de socialização de pesquisas na área de educação.