Edições anteriores

2017

v. 12, n. 30 (2017): Dossiê: EDUCAÇÃO SOCIAL - PEDAGOGIA SOCIAL

Esta publicação conta com artigos resultantes doseventos "XXIV Semana da Educação/ II Encontro de Educação Social – Pedagogia Social do Paraná - EDUSOPARANA/ IV Encontro de Comunicação e Educação de Ponta Grossa" ocorridos entre os dias 5 a 8 de julho de 2016. Os eventos aconteceram nas dependências da Universidade Estadual dePonta Grossa, com a participação de aproximadamente mil pessoas que participaram de palestras, debates, vivências culturais, apresentação de pesquisas, manifestos, entre outras atividades que serviram para divulgar e reconhecer a relevância da Educação Social – Pedagogia Social para a área da Educação.

2016

v. 11, n. 29 (2016): Dossiê: Arte e Educação: Abordagens e Perspectivas

Este dossiê, composto por 13 artigos escritos por pesquisadores que se debruçam sobre as temáticas da Arte e da Educação, em pesquisas em arte e sobre arte, pretende contribuir para o debate, apresentando pontos de vista, traduzindo possibilidades de construção crítica e expondo reflexões sobre as possibilidades de diálogo entre a arte e a educação. No ano de 2014 foi realizada a X ANPED SUL, em Florianópolis, sediada pela UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina, da participação neste evento, como coordenadora de sessão temática do eixo Educação e Arte, bem como as pesquisas realizadas por arteeducadores, resultou este dossiê, trazendo diferentes modos de ver e entender a arte na sociedade e na educação.

2015

v. 10, n. 24 (2015): Dossiê: Em torno da Filosofia da Práxis

Dossiê com organização da professora doutora Anita Helena Schlesener, estudiosa reconhecida da obra de Antônio Gramsci. , no interior das escolas e fora delas. Sobressai, de entre os clássicos, praticamente em todos os artigos, Antônio Gramsci. A finalidade é o desvelamento do real e sua transformação, seja na política, na cultura, na formação integral, trabalho de professores, gestão escolar, nas lutas por hegemonia.

1 a 10 de 10 itens