Apresentação

  • Geyso Dongley Germinari UNICENTRO - Irati
  • Rita de Cássia Gonçalves Universidade Tuiuti do Paraná.

Resumo

Atualmente, a cooperação internacional no campo de pesquisa em ensino de História tem crescido, aspecto percebido no aumento de eventos internacionais, nas investigações coordenadas em âmbitos continentais e pela circulação significativa da produção acadêmica de pesquisadores de diferentes países. Nessa direção, o dossiê “O Ensino de História na América Latina na Atualidade” traz contribuições de investigadores brasileiros e chilenos, em torno da temática do ensino de História nos seus países.

Biografia do Autor

Geyso Dongley Germinari, UNICENTRO - Irati
Professor Adjunto da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), atuando na graduação na disciplina Estágio Supervisionado em História, e no pós-graduação em Educação, na Linha de Pesquisa Educação, Cultura e Diversidade. Na UNICENTRO também foi vice-chefe do Departamento de História, campus Irati e coordenador do Laboratório de Ensino de História (LEHIS). 
Rita de Cássia Gonçalves, Universidade Tuiuti do Paraná.
Professora Adjunta do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGEd) da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) na linha de Políticas Públicas e Gestão da Educação desde 2014.
Publicado
2018-04-16
Como Citar
GERMINARI, G.; GONÇALVES, R. Apresentação. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 13, n. 33, p. 15-17, 16 abr. 2018.