Editorial

  • Fausto dos Santos Amaral Filho Atualmente é professor-pesquisador do PPGEd da Universidade Tuiuti do Paraná.
  • Iêda Vianna Atualmente atua como professor e pesquisador no Programa de Mestrado e Doutorado em Educação e nos cursos de graduação em História e Pedagogia da Universidade Tuiuti do Paraná.

Resumo

A Universidade Tuiuti do Paraná, através da sua Revista
Cadernos de Pesquisa: pensamento educacional, do PPGEd, está em festa, pois algo se deu à celebração! O que se deu à celebração foi a insistência na atuação do olhar pensante. Mais especificamente, nas possibilidades de interlocução entre Filosofia e Educação, e a consolidação de um campo acadêmico designado por Filosofia da Educação. Temos em nossas mãos um Número Especial sobre Filosofia da Educação produzido pelo Grupo de Trabalho (GT-17)Filosofia da Educação da ANPED.

Biografia do Autor

Fausto dos Santos Amaral Filho, Atualmente é professor-pesquisador do PPGEd da Universidade Tuiuti do Paraná.
Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor-pesquisador do PPGEd da Universidade Tuiuti do Paraná, atuando principalmente nos seguintes temas: Hermenêutica e Educação; crítica da modernidade e Educação; Epistemologia da Educação
Iêda Vianna, Atualmente atua como professor e pesquisador no Programa de Mestrado e Doutorado em Educação e nos cursos de graduação em História e Pedagogia da Universidade Tuiuti do Paraná.
Possui doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2006) e mestrado em História Social pela Universidade Federal do Paraná (1995)
Publicado
2018-03-05
Como Citar
FILHO, F.; VIANNA, I. Editorial. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 9, n. 22, p. 11, 5 mar. 2018.