Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional é uma publicação quadrimestral da Universidade Tuiuti do Paraná - UTP. É uma publicação científica que tem como objetivo divulgar investigações e reflexões sobre as questões da educação e promover o desenvolvimento do conhecimento de acordo com as orientações dos Programas de Pós-Graduação e os debates educacionais contemporâneos.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos de Fluxo Contínuo

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL aceita para publicação trabalhos originais de autores brasileiros e estrangeiros, na área de educação, na forma de artigos, resenhas e análise de documentos.

Critério de Avaliação: Os artigos serão avaliados por dois pareceristas com sistema blind peer review.

 

Periodicidade

Publicação quadrimestral desde 2010.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Indexação

- Portal de Periódicos CAPES

 

- Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (Latindex) - México

 

- Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos (ICAP)